Aparentemente, Stalker 2 foi adiado novamente. Pessoas que pagaram o jogo em pré-venda receberam notificações de que a compra antecipada foi cancelada e o dinheiro de todos será restituído.
Ainda nesses avisos do cancelamento de pré-venda, originalmente em russo, a GSC Game World, desenvolvedora do game, diz que Stalker 2 foi adiado para uma "data não confirmada no futuro". A loja da Microsoft, por exemplo, começou a cancelar as pré-vendas na manhã do dia 7 de setembro, dizem os relatos.
Entre os motivos para esse adiamento, a Guerra na Ucrânia é, novamente, a maior aposta, visto que a GSC é uma empresa ucraniana com sede em Kyiv. Os funcionários da desenvolvedora e suas famílias foram realocados.
Cerca de 15 anos já se passaram desde que Stalker: Shadow of Chernobyl foi lançado e os fãs estão esperando muito por essa continuação desde que foi anunciada. Originalmente, Stalker 2 seria lançado no dia 28 de abril deste ano, mas foi adiado para 8 de dezembro. Especulações de que o jogo seria até cancelado já surgiram, mas não parece ser o caso.
Após a apresentação da Microsoft e da Bethesda no início de julho, o Xbox divulgou um tweet detalhando todos os jogos para os próximos 12 meses a partir daquele momento. Se esse planejamento for seguido, Stalker 2 pode chegar ainda no primeiro semestre de 2023, mas não há confirmações. Só nos resta esperar para saber quando e se, de fato, Stalker 2 chegará até os jogadores. Porém, a afirmação continua: este seria o maior projeto da história da GSC.
Fontes
Categorias