Consoles tendem a ter um ciclo de vida, que para alguns é muito longo, para outros nem tanto. Porém, e inegável que cada um deles têm bastante poder para cativar multidões.
Sendo assim, esse material especial do Voxel traz 8 jogos antigos que deixaram lembranças, seja pela sua dificuldade, personagens, trilha sonora ou qualquer outro motivo justificado apenas por você mesmo. Confira!
1. EarthBound
Esse é mais um daqueles casos de séries muito boas que a Nintendo infelizmente decidiu deixar no passado. E, para os jogadores, isso realmente é uma pena.
EarthBound é o tipo de RPG que foge totalmente da convencionalidade. Aqui, controlamos quatro crianças que comem hambúrguer para recuperar a energia e lutam contra oponentes como hippies muito doidos, abelhas e alienígenas.
Algo digno de nota são todas as referências à cultura pop – incluindo Beatles e o monstro do lago Ness – e uma batalha final que também entrega uma experiência única, na qual você não precisa bater no oponente.
2. Contra
Jogos antigos no famoso estilo "exército de um homem só" ganharam popularidade com algumas franquias nos anos 90, sendo Contra uma das principais.
A ideia aqui é bem simples: atirar em tudo que se move, coletar armas variadas e, claro, tomar cuidado para não ser atingido no processo. Ao final de cada fase havia o confronto contra um chefe, onde geralmente perdíamos mais vidas, passávamos raiva e hoje temos saudades.
3. Breath of Fire
Na década de 90, a Capcom era bastante conhecida por seus jogos de luta, Mega Man e alguns outros envolvendo franquias da Disney. Nesse meio de caminho, ela decidiu brindar os jogadores com um projeto totalmente diferente: um RPG.
Desses esforços nasceram alguns títulos da série Breath of Fire, em que controlamos um protagonista que sempre se chama Ryu e pode se transformar em dragão. Em cada jogo da série temos alterações de vilões e nos membros do time, mas características como as habilidades únicas para os aliados estão sempre presentes.
A produtora japonesa até lançou uma versão para smartphones que infelizmente ficou presa ao Japão, mas o que os fãs realmente querem é uma sequência estilo a dos jogos antigos que acabaram deixando saudades em muitos.
4. Ragnarök Online
Ragnarök Online ainda segue firme em nosso país e em alguns outros territórios, mas é inegável que, atualmente, ele já não possui o mesmo apelo que vimos entre 2004 e 2010.
São batalhas incontáveis nas Guerras do Imperium, gastar vários minutos para conseguir 1% de experiência no nível 98 e depois passar raiva porque, por um pequeno vacilo, todo seu trabalho foi pelo ralo... De fato, esse foi o primeiro MMORPG de muita gente e deixou saudades!
5. GunBound
No auge das lan houses, além de Counter-Strike outro jogo bastante conhecido era GunBound.
A lógica aqui era bem simples: escolher um veículo e partir para as salas em combates contra outros jogadores, sempre com o objetivo de destruir o adversário ou fazê-lo cair em um buraco.
A parte boa: mesmo aqueles que tinham conexão discada conseguiam se divertir por aqui, o que ajudou a popularizá-lo ainda mais.
6. Revenge of the Shinobi
Um dos grandes clássicos do Mega Drive, chamou a atenção de muitos por conta de suas fases que envolviam plataformas e combates contra inimigos variados.
Para ajudar nessa jornada, temos a oportunidade de usar kunais, a espada e artes místicas para dar cabo dos oponentes – e tudo isso embalado por uma trilha sonora apreciada por muitos até hoje.
- Leia Também: Os 30 jogos mais vendidos do Super Nintendo
Pena que nunca ouvimos falar mais nada sobre essa série, que fez sucesso entre os diversos jogos antigos lançados no saudoso console 16 bits da Sega.
7. Phantasy Star
Ok, talvez estejamos falando de uma série que permanece ativa. Entretanto, quem é "das antigas" certamente tem saudade dos jogos antigos da série, quando tudo era resolvido em batalhas de RPG por turnos.
Os quatro primeiros títulos da série tinha uma pegada bem firme dentro da ficção científica, além de trazer combates por turnos e ambientes variados para exploração.
Outro ponto importante aqui era a possibilidade combinar as magias e técnicas dos personagens, gerando golpes ainda mais poderosos.
8. Chrono Trigger
E, claro, não poderíamos finalizar essa lista sem mencionar um dos jogos antigos favoritos de boa parte do público.
Muitos fãs ainda sonham com o momento em que a Square Enix vai anunciar um remake de Chrono Trigger, enquanto outros acham que ele não precisa de nada do gênero.
Seja como for, ele é sem dúvidas mais um dos jogos antigos que deixou saudades, seja pelo enredo, personagens, múltiplos finais ou mesmo a música.
E você, lembra de mais jogos antigos que deixaram saudades? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores nas redes sociais do Voxel.
Categorias