A Sony anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), a aquisição da Savage Game Studios, uma desenvolvedora fundada por veteranos da indústria em 2020 e especializada em jogos mobile. Isso culminou na criação de uma nova divisão dedicada ao seguimento, a PlayStation Studios Mobile Division, e a confirmação do seu primeiro projeto, que ainda está em estágio embrionário.
Sejam bem vindos, Savage Game Studios, à família PlayStation Studios: https://t.co/OwfNbxlQSI pic.twitter.com/Ex6IHir7LL
— PlayStation Brasil (@PlayStation_BR) August 29, 2022
As primeiras informações dão conta de que o novo time está produzindo um jogo de ação triplo-A para dispositivos Android e iOS e que funcionará como serviço, ou seja, com atualizações periódicas de conteúdo e potenciais microtransações para funcionar por bastante tempo.
"Ainda é muito cedo para revelar mais, mas estou empolgado para quando pudermos", escreveu Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, em publicação no PlayStation Blog.
De acordo com a Sony, o movimento é uma tentativa de fornecer novas formas para que as pessoas se engajem com o conteúdo da empresa e mira alcançar novas audiências que não têm familiaridade com a marca PlayStation e seus jogos.
Isso significa, ainda segundo a publicação, que a nova divisão vai operar independentemente do segmento de consoles e "terá foco em experiências inovadoras e em movimento baseadas em propriedades intelectuais inéditas e já existentes da PlayStation."
De olho no mercado mobile
Vale lembrar que, em outubro de 2021, a Sony contratou Nicola Sebastiani, ex-chefe da Apple Arcade, para liderar a divisão mobile da PlayStation Studios, e os primeiros desdobramentos estão aparecendo agora.
Em maio do mesmo ano, um documento já revelava não apenas a intenção da Sony de investir no mercado para PC, com o lançamento de Uncharted 4: A Thief's End e outros jogos, mas também um aceno ao mercado de dispositivos móveis.
Fontes
Categorias