A Crystal Dynamics, a Eidos Montreal e a Square Enix Montreal agora são oficialmente estúdios do Embracer Group. O anúncio foi feito pelo próprio grupo, que revelou a conclusão do processo de aquisição em seu site oficial.
A nota publicada no site do Embracer oficializa a compra dos estúdios, que foram vendidos pela Square Enix em maio deste ano. Com a finalização das negociações, além das produtoras, o grupo também abocanhou um catálogo com mais de 50 jogos, incluindo as séries Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain.
No texto, o Embracer Group esclarece que "todas as condições para a transação, incluindo as aprovações regulatórias, já foram cumpridas e a transação pôde ser concluída". A empresa bate então o martelo, afirmando que a "Embracer, portanto, hoje concluiu a aquisição".
Embracer announces the completion of the Crystal Dynamics/Eidos Montreal/Square Enix Montreal acquisitionshttps://t.co/pSU1ou6mVJ pic.twitter.com/4k4JfsQchk
— Nibel (@Nibellion) August 26, 2022
Segundo a nota, as produtoras adquiridas agora "vão formar o 12º grupo operativo sob a liderança de Phil Rogers e seu time de gerenciamento", prometendo ainda fornecer mais informações no futuro.
O processo de aquisição dos estúdios ocidentais da Square Enix teve início em maio deste ano, quando as empresas anunciaram a negociação no valor de US$ 300 milhões. Na ocasião, o Embracer confirmou a intenção de usar as desenvolvedoras negociadas para continuar criando jogos AAA.
Além de estúdios e jogos, o grupo também parece interessado em outros tipos de propriedades intelectuais. Afinal, no dia 18 deste mês, o Embracer anunciou a compra da Middle-earth Entrerprises, empresa que detém os direitos de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis — incluindo filmes, video games, jogos de tabuleiro, merchandising, parques temáticos e peças teatrais relativas ao universo fantástico criado por J.R.R. Tolkien.
Fontes