A Netflix revelou nesta quinta-feira (25) que a série de Horizon Zero Dawn está sendo escrita e produzida por Steve Blackman, que foi showrunner de The Umbrella Academy. Ele elogiou bastante o game de Aloy, que também será a protagonista da adaptação televisiva.
Blackman disse que o título de PlayStation (que recentemente chegou ao PC) foi bem desenvolvido, já que conseguiu ter personagens profundos e que não são vistos com frequência na indústria dos jogos eletrônicos.
“A Guerrilla Games criou um mundo incrivelmente exuberante e vívido de homem e máquina que se encontram em rota de colisão para o esquecimento. A salvação deles vem na forma de uma jovem guerreira chamada Aloy, que não faz ideia de que é a chave para salvar o mundo. Basta dizer que, sim, Aloy será um personagem principal em nossa história”, confirmou.
O produtor-executivo contou que a escritora Michelle Lovretta está ajudando no roteiro e que a ideia da dupla é “expandir essa propriedade intelectual notável em uma série para todos os tipos de espectadores”.
Tom da série
Blackman também está no comando de Orbital, uma outra produção da Netflix que também será do gênero de ficção científica. Apesar disso, ele fez questão de ressaltar que ela não será parecida com Horizon e que nenhuma das duas terão a mesma “pegada” de The Umbrella Academy. O produtor só afirmou que deseja que elas tenham o mesmo sucesso de Umbrella, que chegará na 4ªtemporada.
“Horizon Zero Dawn e Orbital são, na superfície, programas muito diferentes um do outro e de The Umbrella Academy. Um se passa mil anos no futuro, em um mundo completamente refeito por máquinas massivas. O outro está situado perto dos dias atuais em uma estação espacial”, argumentou.
O showrunner contou que seus trabalhos se baseiam na construção de personagens e de mundos. De acordo com o profissional, ele gosta de trabalhar com personagens que lutam para encontrar seus lugares no mundo e histórias que subvertem as expectativas.
Fontes
Categorias