As notas do reboot de Saints Row começaram a sair e a Embracer Group já começou a sentir o impacto. A recepção ao jogo não foi tão calorosa por parte da imprensa especializada, o que acabou impactando negativamente no preço das ações da empresa, que caíram da noite para o dia.
A chegada do game ao mercado marca o primeiro lançamento AAA do grupo, que nos últimos tempos tem feito uma porção de aquisições. Não apenas a Embracer já garantiu a compra da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, por exemplo, como mais recentemente comprou até mesmo a propriedade intelectual de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
Tudo parecia ótimo até cair o embargo das análises do novo Saints Row, que marca um recomeço da franquia e foi desenvolvido pela Deep Silver. Apesar de o jogo não ser tido como uma completa bomba, muitos críticos parecem não ter ficado impressionados com o aguardado reboot.
Com a notícia de que o jogo estava recebendo vários reviews desfavoráveis, o preço das ações da Embracer caiu cerca de 7% de ontem para hoje, chegando ao menor valor visto nos últimos quatro meses de acordo com o site Axios. O impacto negativo talvez já fosse esperado pela empresa, que já havia dito anteriormente que sua estratégia visa ter muitos jogos sendo produzidos simultanemente para reduzir a pancada caso um dos projetos venha a falhar.
O reboot de Saints Row marca o recomeço da série com um tom um pouquinho menos galhofeiro e está disponível para PC, Xbox Series X|S, PlayStation 5, Xbox One e PS4.
Categorias