Cult of the Lamb foi um dos jogos mais elogiados e populares de agosto, mas parece que até ele está metido em uma pequena controvérsia. Ao menos é o que alega Gary Whitta, o roteirista do futuro lançamento Forspoken, que acusou a Sony de não permitir que o jogo entrasse no Xbox Game Pass. Entenda a seguir!
Em vídeo para o canal Kinda Funny Games, Gary soltou o verbo e afirmou que "alguém me disse que parte das razões que impediram o jogo de estar no Game Pass foi a Sony os pagar para manter o jogo fora do serviço". Você confere a declaração na marca dos 32:23 minutos do vídeo abaixo:
A princípio, Gary estava brincando com o fato de se sentir um tanto "mimado" pela quantidade de jogos indie que chegam day one ao serviço por assinatura da Microsoft, confessando ter sentido falta de ver Cult of the Lamb por lá.
Ainda que ele não tenha revelado as suas fontes, vale lembrar que nos últimos dias um dos assuntos mais comentados no meio dos videogames foi justamente a resposta da Microsoft ao CADE aqui no Brasil, onde a empresa alegou justamente que a Sony estaria pagando a outros estúdios para que mantivessem os seus jogos fora do catálogo do Game Pass.
Fontes
Categorias