Texto feito em parceria.
Em abril deste ano, o VALORANT Champions Tour 2022 chamou a atenção dos fãs do jogo da Riot Games ao colocar diversos pro-players do mundo para competir em um torneio repleto de dinamismo.
Nesse contexto, a disputa com o jogo de tiro em primeira pessoa mostrou quais são as preferências dos atletas profissionais de esports em relação aos mecanismos característicos. Isso inclui os pistol rounds — talvez um dos momentos mais aguardados pelos competidores e pelo público durante o torneio de VALORANT.
Dessa maneira, um levantamento do site de apostas em VALORANT a Betway se propôs a analisar quais foram as armas mais utilizadas pelos jogadores ao longo da fase regular da primeira etapa do VALORANT Champions Tour Brasil 2022, entre outras informações coletadas durante a competição. E você pode saber tudo sobre o assunto logo na sequência.
Confira!
As armas mais usadas em uma competição de VALORANT
Análise da Betway informa quais foram as armas mais usadas pelos pro-players no VALORANT Champions Tour Brasil 2022. (Fonte: Betway/Reprodução)
Além de levantar as armas preferidas dos jogadores profissionais, a análise considerou o desempenho deles com os itens escolhidos. Assim, entre as armas disponíveis, Ghost foi a mais utilizada, aparecendo pouco mais de 250 vezes no torneio. Na sequência, vieram a Classic, Sheriff, Frenzy e, por fim, Shorty.
Cada arma tem uma particularidade interessante, o que também chamou a atenção dos analistas da Betway. Enquanto Ghost é uma arma básica, porém potente e incrivelmente assertiva nas mãos de um bom competidor, Classic se destaca pelos atributos ousados. É uma arma que pode fazer um verdadeiro estrago em estratégias mais agressivas.
Enquanto isso, Sheriff, Frenzy e Shorty foram escolhidas menos de 50 vezes. A última, inclusive, foi usada apenas uma vez. De acordo com os dados da Betway, isso pode ser justificado pelo formato da arma, que se assemelha a uma espingarda e acaba sendo menos estratégica em um pistol round.
Outros destaques da análise da Betway sobre o VALORANT Champions Tour 2022
Durante os pistols rounds da primeira etapa, os analistas da Betway observaram que os competidores se infiltraram em 48 mapas ao longo de 96 rodadas.
Algumas considerações também foram extraídas a partir desses locais, incluindo os modos de jogo executados pelos pro-players com maior frequência e quais deles conseguiram criar mais vantagens a partir disso.
Confira os dados sobre os mapas:
Ascent, por exemplo, surgiu em 13 partidas — sendo considerado um dos mais confortáveis para se jogar.
Split, na sequência, apareceu em 5 partidas assim como mapa Bind.
Já o Icebox se destacou ao estar presente em 13 partidas do campeonato.
Os mapas Haven e Fracture também se destacaram, mas com menor adesão, participando de 2 e 3 partidas, respectivamente.
Descubra quem foram os melhores pro-players em pistol rounds no VALORANT Champions Tour Brasil 2022. (Betway/Reprodução)
Para concluir as análises, a Betway também identificou os melhores jogadores da fase regular a partir de suas performances em pistol rounds no VALORANT Champions Tour 2022.
O jogador heat, da Vivo Keyd, apareceu em primeiro lugar ao concluir 27 abates, principalmente no mapa Icebox, onde conquistou 15 deles. Já Jonn, da equipe NIP, e Mwzera, também da Vivo Keyd, aparecem logo na sequência, com 22 e 21 abates, respectivamente.
Se você é fã de VALORANT, sabe muito bem quais são as particularidades dessas armas e os momentos mais adequados para que elas sejam utilizadas, não é mesmo? Sendo assim, qual seria sua escolha se você estivesse em um campeonato profissional do jogo?