A empresa chinesa Tencent, uma das maiores gigantes dos videogames no planeta, parece disposta a aumentar ainda mais o seu império e agora quer adquirir uma fatia maior da Ubisoft, uma companhia cuja qual ela já possui 5%. Entenda essa questão toda a seguir!
De acordo com uma reportagem da Reuters, a Tencent "procurou a família Guillemot e mostrou interesse em aumentar as suas cotas na firma". Atualmente, a Ubisoft é orçada em cerca de 5.3 bilhões de dólares, com os Guillemots donos de 15% dela.
Ainda é incerto o quão mais a gigante chinesa quer comprar da Ubi, mas diferentes fontes da Reuters alegam que trata-se exatamente dessa fatia que pertence aos Guillemots, ainda que nenhuma das partes envolvidas tenha confirmado isso ao portal.
Vale lembrar que as últimas semanas foram bastante agitadas para a Ubisoft, que adiou Avatar: Frontiers of Pandora para algum momento entre 2023 e 2024, além de cancelar Splinter Cell VR e Ghost Recon Frontline. Por outro lado, Skull and Bones mostrou sinais de vida e conversamos até com a sua diretora criativa em entrevista exclusiva!
Mas e você, o que acha dessa iniciativa da Tencent? Vê com bons olhos o seu crescimento de participação com a Ubisoft, ou prefere que isso não acontece? Conte a sua opinião para a gente nas redes sociais do Voxel!
Fontes