A notícia do assassinato do ex-premiê do Japão, Shinzo Abe, acabou tomando o mercado de games recentemente. O motivo para isso foi um boato espalhado na internet, e adotado por algumas emissoras de TV, colocando o desenvolvedor Hideo Kojima como o autor do crime.
Segundo explica o VGC, algumas publicações na internet compararam a aparência do assassino de Shinzo Abe com Hideo Kojima. No entanto, o caso acabou ganhando força como uma notícia após um policial conservador francês compartilhar as imagens de Kojima como se ele realmente fosse o responsável pelo assassinato. "A extrema esquerda mata", dizia a publicação.
Enquanto o tweet original foi apagado, a menção acabou fazendo o boato chegar até mesmo em emissoras de TV. De acordo com o VGC, pelo menos dois canais, no Irã e na Grécia, mostraram imagens de Hideo Kojima como se o desenvolvedor tivesse conexão com a morte de Shinzo Abe.
Kojima pode processar
Hideo Kojima não comentou pessoalmente sobre o assunto, mas sua empresa de games, a Kojima Productions, lançou um comunicado a respeito da situação. Segundo a companhia, o desenvolvedor pode processar algumas pessoas que fizeram ligação dele com o assassinato do ex-premiê japonês.
“A Kojima Productions condena veementemente a disseminação de notícias falsas e rumores que transmitem informações falsas”, disse a publicação da empresa. “Não toleramos tal difamação e consideraremos tomar medidas legais em alguns casos.”
Fontes
Categorias