Os fãs de Final Fantasy VII foram pegos de surpresa com o anúncio de que Crisis Core ganhará um remake no final de 2022. E apesar dos lançamentos de vários outros títulos do universo compartilhado de Cloud, Sephiroth e companhia, não há expectativa de que sejam lançadas remasterizações de jogos como Dirge of Cerberus e Before Crisis, por exemplo.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (07) por Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura, produtor e diretor de Square Enix, respectivamente, em entrevista à Famitsu. Eles disseram que gostariam de uma nova versão de Dirge of Cerberus, mas que não há nenhum plano para isso no momento.
Em relação a Before Crisis, houve até mesmo um cálculo inicial dos custos de produção, mas tudo foi deixado de lado para que fosse possível trabalhar em outros projetos.
Universo Final Fantasy VII
Kitase e Nomura aproveitaram para falar um pouco sobre os jogos já anunciados. Falando sobre Final Fantasy VII Remake, eles disseram que o game mostra mesmo um universo compartilhado, já que Weiss e Nero aparecem em Intergrade, por exemplo.
Falando um pouco sobre a história, os representantes da Square disseram que os fãs podem esperar que Zack será um personagem muito importante em Final Fantasy VII Rebirth.
Outro comentário interessante foi a revelação de que Final Fantasy VII Remake poderia ter 2 partes ao invés de uma trilogia. “Originalmente, eu estava planejando uma trilogia, mas Kitase sugeriu que gostaria de explorar a possibilidade de uma trilogia”, comentou Nomura.
“Essa é uma das muitas ideias que surgiram (risos). No início do desenvolvimento de FFVII Remake, era difícil ver quantas horas e tempo de desenvolvimento seriam necessários, mas quando terminamos, podemos ver as horas e os cronogramas. Portanto, é um fato que pensei que poderia haver uma opção para chegar ao final já no próximo jogo”, pontuou Kitase.
Fontes
Categorias