Após sofrer um adiamento para outubro deste ano, Forspoken acabou de ser postergado mais uma vez e agora está previsto apenas para 24 de janeiro de 2023, segundo comunicado pela Square Enix nas redes oficiais do game.
An update on #Forspoken. pic.twitter.com/sRLvXX2kjS
— Forspoken (@Forspoken) July 6, 2022
Originalmente, o RPG de ação da Luminous Productions tinha lançamento marcado para maio deste ano. Segundo a desenvolvedora, este novo atraso é uma decisão estratégica e resultado de reuniões com parceiros. Ela acrescenta que todos os elementos do jogo já estão prontos e que o desenvolvimento está em seu estágio final de polimento.
“Gostaríamos de agradecer pelo seu suporte contínuo e paciência nesta jornada. Sua empolgação pelo jogo nos inspira todos os dias e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre Forspoken no fim deste verão [inverno no Brasil]”, disse o estúdio em comunicado.
Vale lembrar que Forspoken está em desenvolvimento apenas para PC (Steam, Epic Games e Microsoft Store) e PlayStation 5. Sua pré-venda também já está disponível por R$ 349,90 nas lojas digitais.
Mais sobre Forspoken
Em Forspoken, os jogadores acompanham a história de Frey Holland, uma jovem nova-iorquina que é transportada sem explicações para o mundo de fantasia de Athia.
Essa terra distópica enfrenta um grande colapso com o avanço da Ruptura, uma corrupção que transformou as ricas paisagens em quatro reinos perigosos. As antigas matriarcas benevolentes que governavam Athia, conhecidas como Theias, também foram consumidas pelo mal e agora devem ser impedidas para restaurar a paz.
Agora, acompanhada de um bracelete senciente e com um arsenal de magias recém-descobertas, Frey é a única capaz de ajudar a população local, ao mesmo tempo em que deve buscar uma forma de voltar para casa.
Em março deste ano, o jogo recebeu novos vídeos de gameplay em 4K que destacam sua exploração e sistema de combate, incluindo confrontos contra chefes. A gameplay faz grande uso de magias com muitos efeitos de partículas, graças ao hardware de nova geração.
Antes de ter seu nome definido, o jogo era conhecido como Project Athia ainda em 2020 — época em que foi anunciado durante o evento de revelação do novo console da Sony.
Fontes