A Electronic Arts virou meme após publicar uma mensagem bastante duvidosa no Twitter na noite de ontem (30).
Na rede social, a publisher fez uma publicação que não apenas desmerecia os jogos para um jogador, mas também os gamers que preferem a experiência single player. A recepção à mensagem, é claro, não foi das melhores.
"É nota 10, mas só gosta de jogos single player", escreveu a EA em seu perfil oficial no Twitter.
They’re a 10 but they only like playing single-player games
— Electronic Arts (@EA) June 30, 2022
Obviamente, usuários da rede não deixaram barato e criticaram bastante a editora de games — e diversos perfis proeminentes da cenário gamer aproveitaram a ocasião para soltar o verbo. "É nota, 10 mas botou a culpa do lançamento de Battlefield 2042 em Halo Infinite", escreveu Tom Henderson, famoso jornalista e insider da indústria de games.
They're a 10 but they blame Battlefield 2042's launch on Halo Infinite
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) July 1, 2022
O perfil da Annapurna Interactive também respondeu à publicação dizendo que "deviam ter deixado [essa mensagem] nos rascunhos".
shoulda kept this in the drafts ??
— Annapurna Interactive (@A_i) July 1, 2022
O YouTuber e dublador Yong Yea deu uma bela cutucada sarcasticamente chamando a Electronic Arts de "expert em nota 10" enquanto anexava diversos prints de jogos da publisher mal avaliados no agregador de reviews Metacritic.
Ah yes EA, the foremost expert on 10s. pic.twitter.com/0GPOnmUEGj
— YongYea (@YongYea) July 1, 2022
Mas a maior pancada provavelmente foi a recebida com a mensagem postada por Zach Mumbach, ex-funcionário da Electronic Arts e da Visceral Games. "Essa é a empresa que fechou meu estúdio e demitiu cerca de 100 ótimos devs porque estavam produzindo um jogo single player", apontou o desenvolvedor na rede social.
Also, if you break game rating scores down to a 10 point scale most @ea games are a solid 6 or 7. Not because the developers are bad but because ea the corporation forces them to rush games out. EA corporate leadership wouldn’t know what a “10” looks like in terms of video games.
— Zach Mumbach (@zachulon) July 1, 2022
"Além disso, numa escala de zero a dez, a maioria dos jogos da EA são nota 6 ou 7", continuou o dev. "E não é porque os desenvolvedores são ruins, mas sim porque a corporação EA os força a apressar o lançamento dos games", esclareceu Mumbach. "A liderança corporativa da EA não saberia o que é um '10' em termos de video games", finalizou.
Hoje (1), no começo da tarde, o perfil da Electronic Arts publicou uma nova mensagem dando o braço a torcer, dizendo que as críticas "foram merecidas" já que gostar de jogos single player tornaria as pessoas "nota 11".
Roast well deserved. We’ll take this L cause playing single player games actually makes them an 11. https://t.co/PNg4FKOgfB
— Electronic Arts (@EA) July 1, 2022
Embora a publicação realmente tenha merecido a recepção negativa, é importante apontar que a Electronic Arts ainda parece disposta a dar espaço para experiências para um jogador. Afinal, a publicadora tem títulos como Dragon Age: Dreadwolf, Star Wars Jedi: Survivor, um novo Mass Effect e o remake de Dead Space em produção.
O maior "porém" é o fato de a própria publisher se posicionar a favor de microtransações e priorizar jogos como serviços em detrimento de experiências para apenas um jogador. Será que agora finalmente a ficha vai cair?
Fontes
Categorias