A Riot Games revelou que vai começar a monitorar o chat por voz de Valorant a partir do próximo mês. A intenção é aprimorar sua tecnologia de monitoramento para combater o mau comportamento por parte dos jogadores.
O anúncio foi feito em uma postagem no blog da empresa, onde a produtora explicou a decisão que faz parte do seu "extenso esforço para combater o comportamento disruptivo". O texto afirma que os temos de serviço do jogo foram atualizados para permitir "a gravação e avaliação de comunicações por voz no game quando uma denúncia deste tipo de comportamento for efetuada".
A Riot reforçou ainda que "a avaliação de [chat por] voz vai oferecer uma forma de coletar evidência que pode confirmar quaisquer violações das políticas de comportamento". Além disso, o sistema deve ajudar a empresa a justificar aos jogadores as motivações por trás de potenciais punições.
O anúncio especifica que os testes do novo sistema de monitoramento de chat por voz estão planejados para começar no dia 13 de julho deste ano, abrangendo somente o território dos Estados Unidos e apenas conversas em inglês. A intenção do estúdio é de "treinar" a tecnologia até o lançamento da versão beta do projeto, que deve chegar ainda este ano.
Neste primeiro momento, a Riot não planeja avaliar e punir jogadores com base nas denúncias, mas sim utilizar o material denunciado para aprimorar o sistema de monitoramento. Segundo a desenvolvedora, é preciso estar "confiante" de que a tecnologia é efetiva para que, caso erros aconteçam, haja sistemas em funcionamento para corrigir potenciais equívocos.
A Riot também deixa claro que, embora neste primeiro momento a ação esteja planejada para acontecer apenas em Valorant, o sistema deve ser aplicado em outros jogos da casa — como o famoso League of Legends, por exemplo.
Fontes