Counter-Strike: Global Offensive tem um dos mercados paralelos de itens cosméticos mais aquecidos do mundo, e até quem não joga sabe disso. É por isso que as contas no jogo são muito visadas por hackers, e agora temos a notícia de um roubo literalmente milionário de uma delas. Aparentemente, um inventário valendo o total de US$ 2 milhões em skins foi hackeado.
Não foi divulgado o nome do dono da conta, mas o conhecido perfil de colecionadores ohnePixel divulgou o caso no Twitter. Ele informa que as skins foram roubadas e estão sendo vendidas, estimando que pelo menos metade desses itens já foi perdida para sempre. Os autores do perfil ainda estimam que esse deve ser o inventário de CS:GO mais valioso de todos os tempos.
please spread this
— ohnePixel (@ohnePixel) June 21, 2022
if someone from @csgo/@steam sees this, message me and i'll get you in contact with him to get this sorted
half(?) of the items got quicksold and are gone, other half(?) sent to the hacker's steam account and are sitting on a trade hold
it's not too late
O tweet destaca alguns dos itens valiosos da conta, como 7 souvenir dragon lores, a karambit "no-star" e a blue gem karambit também. O post foi feito ontem, informando que possivelmente metade dos itens foi enviada para a conta do hacker e continua disponível para venda e/ou troca, então talvez ainda seja possível salvá-los.
A Valve ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas algumas respostas ao tweet alegam que a Steam está banindo manualmente os compradores de skins roubadas da conta. Se for confirmado, há chances do dono original da conta recuperá-la, e até alguns de seus itens.
Fontes