Forza Horizon surgiu de reunião de projeto rejeitado de Gotham Racing
Um reboot de Project Gotham Racing foi negado, mas head do estúdio foi quem sugeriu subfranquia do Forza

Imagem de Forza Horizon surgiu de reunião de projeto rejeitado de Gotham Racing no tecmundo
O Forza Horizon poderia nunca existir se a sugestão de um reboot do Project Gotham Racing não fosse negada. Em uma entrevista à revista GQ, o head do estúdio Playground Games, Trevor Williams, responsável pela série de jogos que começou no primeiro Xbox e se estendeu até 2007, contou que em uma reunião com os grandões da franquia Forza, ele sugeriu um reboot do PGR, que foi negada imediatamente.
Apesar de não conseguir levar o projeto adiante, no mesmo encontro ele foi perguntado sobre o que faria com Forza. Sua sugestão se transformou na subfranquia Forza Horizon, hoje em sua 5ª edição.
"5 minutos depois (de ter a sugestão do reboot negada), Alan (Hartman, vice presidente da franquia) me perguntou: 'O que você faria com Forza? Para onde você levaria a franquia?' e o que sugerimos, num guardanapo, se tornou o Horizon", contou Trevor Williams
O Forza Horizon 5, inclusive, se tornou em 2021 o maior lançamento de um jogo do Xbox Game Studios, com 10 milhões de jogadores em menos de uma semana após sua chegada ao Game Pass. O número mais recente, de janeiro deste ano, apontou que 15 milhões de jogadores já experimentaram o game de corrida.
Sua primeira expansão, inclusive, já foi anunciada: a DLC de Hot Wheels chegará em 19 de julho com 10 novos veículos e biomas de gelo e lava.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.