Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, garantiu em entrevista ao VGC, nesta segunda-feira (13), que Sonic Frontiers não será adiado em decorrência do feedback dos fãs. Além disso, ele acrescentou que o "público ainda não entende o novo formato", que aposta nas chamadas zonas abertas.
A declaração segue uma campanha nas redes sociais com a hashtag #DelaySonicFrontiers — ou "AdiemSonicFrontiers", em português. O movimento foi uma forma dos fãs mostrarem seus desapontamentos e teve início após a primeira divulgação de gameplay, no início de junho.
Segundo Takashi Iizuka, as pessoas têm reagido com base no que viram e, por ainda não entenderem o que é a nova gameplay, estão comparando com outros jogos que já conhecem.
"O sistema desse jogo é algo que realmente não existe em outros títulos comparáveis, então esperamos conseguir explicar até o lançamento o que é a gameplay de zona aberta", afirmou em entrevista.
Além disso, ele reforçou que o jogo está em desenvolvimento e que os testes internos, feitos com o grupo demográfico de alguém que jogaria Sonic e se divertiria, têm rendido um bom feedback.
"Então, nós realmente sentimos que estamos chegando no ponto em que o jogo está pronto e as pessoas vão gostar, e queremos colocar esse jogo nas mãos dos fãs o mais cedo possível. Estamos confiantes com os resultados dos testes. Muitas pessoas estão dizendo que se divertiram, que realmente gostaram do jogo", acrescentou.
Sonic Frontiers está em desenvolvimento para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. Uma data de lançamento ainda não foi divulgada, mas a previsão é que o jogo estará disponível no fim de 2022.
Sonic Frontiers no Summer Game Fest
Além das transmissões com anúncios das empresas, o Summer Game Fest também contou com um evento presencial onde jornalistas e influenciadores convidados puderam experimentar diferentes jogos, incluindo Sonic Frontiers.
Como resultado, novas impressões e clipes de gameplay estão surgindo na internet a partir desta segunda-feira (13), mas alguns conteúdos ainda estão sob embargo por decisão da SEGA.
A IGN já havia antecipado, por exemplo, que Sonic Frontiers contará com portais que transportam jogadores para fases mais lineares, assim como as dos jogos anteriores. Além disso, Sonic contará com uma árvore de habilidades e novas técnicas de combate, incluindo a possibilidade de aparar golpes no momento certo.