O estúdio Cygames anunciou hoje (10) mais cedo que Granblue Fantasy: Relink foi adiado para o ano que vem. A informação foi revelada pela empresa no Twitter.
Na rede social, a desenvolvedora publicou uma nota curtinha sobre o adiamento na qual, além de pedir desculpas por postergar o lançamento, também ofereceu um link com mais informações sobre o atraso no processo de desenvolvimento do jogo. A postagem também promete novidades sobre a produção do game ainda este ano.
No site oficial, o estúdio disponibilizou um comunicado assinado pelo produtor Yuito Kimura. O texto começa reforçando que o time de desenvolvimento trabalhou duro para lançar o jogo ainda em 2022, mas infelizmente a promessa não poderá ser cumprida e o título precisou ser adiado novamente, desta vez para 2023.
The release date for Relink has been changed, with details posted to the official website. We sincerely apologize to everyone excited for Relink.https://t.co/i67yCmjkAJ
— ???????????? ???? (@gbf_relink_jp) June 10, 2022
Please stay tuned for further updates in 2022!#RELINK pic.twitter.com/rNsEO17ggR
Kimura reforçou que seu time se esforçou ao máximo, mesmo com os empecilhos trazidos pela pandemia que assolou todo o mundo nos últimos anos. Somado a isso, o produtor afirma que o grande escopo do projeto é outro fator que levou à necessidade de mais tempo no processo de desenvolvimento de Granblue Fantasy: Relink. "Acreditamos ser necessário mais tempo para polir e otimizar ainda mais os detalhes e gameplay enquanto nos aproximamos da reta final [da produção do título]", afirmou.
No texto, o produtor revelou que "todos os recursos gráficos, peças de cenário, vozes, músicas e outros recursos estão em prontos" e que o foco agora está no refinamento do balanceamento de gameplay e aprimoramentos de áudio e gráficos. O objetivo, segundo Kimura, é "fazer melhorias gerais à experiência [de jogo] como um todo".
O comunicado termina com a promessa de novidades sobre Granblue Fantasy: Relink em dezembro deste ano.
Categorias