Uma das surpresas mais bem-vindas do State of Play de ontem (02) foi, sem sombra de dúvidas, o anúncio de Resident Evil 4 Remake. Rumores sobre o desenvolvimento de uma nova versão do jogo já circulavam nos bastidores há bastante tempo, mas somente na noite passada a Capcom confirmou o projeto.
O vídeo, que tem 2 minutos e 17 segundos de duração, conta com uma montagem de cenas de apenas 30 segundos na qual finalmente pudemos dar uma olhada no que esperar da qualidade gráfica e das mudanças aplicadas no visual do jogo. E apesar de ter mostrado pouco material, o teaser foi mais do que suficiente para deixar os fãs ansiosos e procurando detalhes e pistas sobre o que veremos quando o título chegar às lojas no ano que vem.
Detalhes que passaram despercebidos no trailer de RE4 Remake
Durante os 30 segundos de cenas do jogo, a Capcom presentou os fãs com alguns detalhes da nova versão de Resident Evil 4, incluindo algumas mudanças de visual e possíveis ligações com outros jogos da série.
A seguir, listamos cinco coisas que você provavelmente não viu no trailer do remake de RE4.
1. Possível conexão com Resident Evil Village
Em um certo momento do trailer, a câmera foca em uma parede com uma inscrição entalhada na parede — algo que chamou a atenção por parecer bastante familiar. Quem jogou Resident Evil Village deve lembrar de um símbolo muito comum durante o game, formado por uma espécie de feto dentro de um círculo com quatro asas (representando quatro casas). No Reddit, o usuário u/kaijumediajames publicou uma comparação — que você confere logo abaixo:
No trailer do remake de RE4, a gravura na parede parece fazer alusão ao símbolo visto em RE8, o que pode indicar que a trama dos jogos será interligada (algo que a Capcom pareceu se esforçar para fazer na trama de Village, o oitavo Resident Evil da série principal).
Além disso, como indicado por u/lejitness também no Reddit, a nova versão de RE4 pode explicar como o maléfico Saddler teve acesso às Plagas. Como a origem do vilão (e das Plagas) foi pouco explorada no título de 2005, é provável que isto seja um pouco mais explorado no remake.
Vale lembrar ainda que Duke, o vendedor de mercadorias de RE Village, tem uma linha de diálogo que faz referência ao misterioso mercador de Resident Evil 4.
2. A cor dos olhos de Ashley
Ashley Graham, a filha do presidente dos Estados Unidos, também teve seu visual repaginado. E não estamos falando só do corte de cabelo e das vestimentas diferentes: a menos que seja um efeito da iluminação, o novo modelo da personagem também parece ter recebido olhos de cores diferentes do original.
Os olhos da nova versão de Ashley parecem ter tonalidade diferente no remakeFonte: Capcom/Divulgação
Enquanto seus olhos eram de tonalidade caramelo no Resident Evil 4 de 2005, a nova versão vista no trailer de anúncio parece ter um mais esverdeado.
3. Mais Ashley
Fonte: PlayStation
A loirinha também está presente em diversas cenas do trailer, possivelmente indicando que sua participação no remake pode ser um pouco maior. Por exemplo, o vídeo mostra a moça explorando um cenário externo e fugindo de algo (ou alguém) por um local com algumas poças e muita vegetação — algo que não aconteceu no game original.
Será que a nova versão de RE4 vai permitir que joguemos um pouco mais como a filha do presidente e, quem sabe, acompanhá-la durante eventos ocorridos antes da chegada do protagonista?
4. Inimigo elegante
Bitore Mendez, um dos líderes religiosos sob o comando de Saddler, foi um dos adversários mais icônicos da versão original de Resident Evil 4. Como era de se esperar, o trailer confirmou o retorno do padre Mendez, e dessa vez ele parece ter trocado uma ideia com o Mr. X de RE2 sobre moda.
No vídeo liberado durante o State of Play, Mendez aparece rapidamente, de pé, ao final de um corredor. Na rápida cena o personagem surge mais estiloso, usando o que parece ser um elegante chapéu.
5. O retorno de Del Lago
Fonte: PlayStation
O monstruoso peixão "Del Lago" parece estar confirmado no remake, dado que Leon aparece rapidamente dentre de um barquinho de madeira boiando na água. Quem jogou a versão de 2005 sabe bem que ali, submerso, provavelmente está um peixão enorme e muito, muito perigoso.
Muitas novidades
O vídeo de anúncio não entregou tanta coisa assim, mas deixou claro que o remake de RE4 será bastante diferente da original. Não apenas pelo imenso salto na qualidade gráfica, mas também por claramente estar alterando alguns aspectos do jogo e até mesmo incluindo material inédito (como a cena entre Leon e o presidente dos EUA).
Resident Evil 4 Remake tem lançamento previsto para o dia 24 de março de 2023, contando com versões para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).
Categorias