A estreia da nova PS Plus em seus primeiros países na Ásia está enchendo a internet de informações sobre o serviço que a Sony ainda não tinha divulgado. Agora, além da complicada política de preços gerando polêmicas, a dona do PlayStation também vai ter que explicar por que optou por versões PAL de seus jogos first-party do PS1.
UPDATE: All first-party PSOne games included in the new PS Plus in Taiwan (an NTSC region) appear to be based on the PAL 50hz versions, I've confirmed.https://t.co/hT1Hj048cN pic.twitter.com/t3CxGqv9ua
— Andy Robinson (@AndyPlaytonic) May 23, 2022
Antigamente, jogos eram vendidos na Europa e na Austrália em sua versão PAL e em outras regiões em sua versão NTSC. A diferença tinha a ver com a compatibilidade com a taxa de atualização das televisões em cada região, mas atualmente basta saber que jogos na versão PAL têm uma taxa de 50Hz, enquanto a versão NTSC conta com 60Hz como padrão.
Isso significa que jogos PAL rodam com menos fluidez, um frame rate menor e, muitas vezes, no jogo mesmo ficando mais lento e diferente da experiência projetada pelos seus desenvolvedores.
Por algum motivo, todos os games clássicos do PS1 produzidos pela própria Sony apareceram em sua versão PAL na nova PS Plus. Enquanto isso, jogos de terceiros, como Worms, Tekken 2 e Syphon Filter, estão usando suas versões NTSC.
Como dissemos no início do post, a Sony vai ter que lidar com alguns pequenos incêndios na estreia de sua PS Plus repaginada. A empresa ainda não se pronunciou sobre os problemas que têm sido relatados.
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