Opções de acessibilidade estão ficando cada vez mais populares e até esperadas em grandes lançamentos. God of War Ragnarök vai seguir nessa tendência, como confirma um novo post sobre o game no blog do PlayStation, revelando os recursos que estarão presentes para tornar o jogo mais acessível.
São mais de 60 opções envolvendo acessibilidade, mas o Studio Santa Monica, dev do game, destacou algumas principais numa thread no Twitter:
God of War Ragnarök Accessibility Features - Highlight Thread ??
— Santa Monica Studio – God of War Ragnarök (@SonySantaMonica) May 19, 2022
SUBTITLES AND CAPTIONS
?? Subtitle and Caption Size: Increased minimum text size and added scaling up to XL size.
[1/16] pic.twitter.com/85z1QxAZb5
As legendas e o tamanho dos textos na tela são um grande destaque na thread. O tamanho padrão das legendas já é maior que no game original, e há mais opções para deixar maior ainda. Há também opções para o fundo das legendas, podendo escurecer para facilitar ler, ou até "embaçar" a parte da cena que fica por trás da legenda, algo que é menos comum.
Alguns recursos de acessibilidade introduzidos em God of War no PC retornam para Ragnarök. As opções entre correr automaticamente ou apertando, a retícula constante da mira na tela e configurações de estilos de mira e defesa estarão presentes novamente na continuação da aventura de Kratos.
Mas há as opções inéditas para God of War, que chegamos a ver em outros jogos. Existe uma configuração mais robusta do remapeamento dos controles e o modo de alto contraste foi adicionado, com diferentes configurações.
É uma lista considerável de mudanças, então vale a pena conferir o post no blog oficial do PlayStation pra ver quais lhe interessam!
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