GreedFall vai ter uma continuação. A Nacon anunciou nesta semana que será a produtora para GreedFall 2: The Dying World, que será lançado em 2024 no PC e nos consoles da geração atual. O jogo promete seguir a "fórmula vencedora" do original, mas com refinamentos no gameplay, destacando novidades no combate.
Nacon has announced Greedfall 2: The Dying World
— Nibel (@Nibellion) May 18, 2022
"an RPG that focuses on story and player choice but also includes new gameplay in the form of more tactical combat and revisits the unique universe created by its predecessor."https://t.co/LsPt9WJ6IB pic.twitter.com/hdhrWYDhU0
"Continuando a fórmula vencedora do primeiro game, GreedFall 2 é um RPG que foca na história e na escolha do jogador, mas também inclui nova jogabilidade, na forma de um combate mais tático, e revisita o universo único criado pelo seu predecessor."
Curiosamente, o primeiro game não foi produzido pela Nacon, mas sim pela Focus Entertainment. Como é a nova empresa que está revelando o desenvolvimento da continuação, não foi oferecida uma explicação para essa mudança.
"Muitos fãs ao redor do mundo estavam implorando por essa continuação, e estamos maravilhados em estar produzindo esse novo jogo que esses fãs com certeza vão amar. Também esperamos que ele vai atrair novos jogadores e todos os fãs de jogos de RPG, boas histórias, ação e fantasia." - declarou Alain Falc, CEO da Nacon.
GreedFall 2: The Dying World vai ser uma prequel. O jogo se passa três anos antes dos eventos do título anterior, e coloca o jogador na pele de um dos nativos de Teer Fradee, sequestrado de sua terra natal e levado para o continente de Gacane. O jogador vai buscar a liberdade do protagonista usando diversos meios, do combate à diplomacia, evocando o sistema de escolhas de GreedFall.
Fontes