Falando ao site IGN nesta última terça-feira (17), Piotr Babieno, CEO do estúdio Blooper Team (The Medium e Blair Witch), alegou que ainda não pode comentar sobre projetos em andamento em respeito aos seus parceiros. A desenvolvedora está no centro de rumores que apontam seu envolvimento em um suposto remake de Silent Hill 2, de 2001.
“Não podemos comentar nada do que estamos fazendo porque apreciamos o relacionamento com nossos parceiros, é claro. Portanto, eu não posso dizer nada”, declarou Babieno. “Faremos um anúncio sobre nossos projetos futuros assim que pudermos. Assim, você ficará sabendo muito mais, oficialmente", concluiu aos risos.
Embora a declaração não diga muito, é interessante notar que Piotr Babieno não negou as especulações e ainda criou expectativas para o próximo anúncio da produtora, que ainda não tem uma previsão para acontecer.
Quando questionado sobre a experiência da companhia em trabalhar com licenças de terceiros, Babieno também fez menção a um projeto misterioso. Segundo ele, o estúdio sempre conversa com titulares de diferentes IPs com a intenção de contar suas próprias histórias. "Mesmo o projeto que ainda não podemos falar, ele ainda é um título da Bloober Team", explicou.
This is the stuff I've heard, and it comes from multiple different sources. Not all of my sources are primary, but everything is mostly lining up. To me, the biggest indicator is the stuff I've seen lines up with Konami doing a big reveal at E3 last year before it pulled out. https://t.co/GzUb3jzrwX
— Jeff Grubb (@JeffGrubb) May 16, 2022
Segundo os rumores, que foram corroborados por Jeff Grubb e pelo site VGC, o suposto remake de Silent Hill 2 seria parte de uma série de projetos relacionados à franquia da Konami que estariam em andamento em colaboração com múltiplos estúdios. As informações sugerem que o game contaria com quebra-cabeças retrabalhados, além de finais inéditos.
Vale lembrar que a Blooper Team e a Konami assinaram um “acordo estratégico de cooperação” em junho do ano passado, e múltiplas fontes já sugeriam que havia relação com a série de terror. Um pouco antes, em fevereiro, Piotr Babieno chegou a afirmar que o time trabalhava em um novo jogo de terror “de uma propriedade intelectual já existente, com uma produtora famosa de jogos.”
Na última semana, o insider Dusk Golem, conhecido por cobrir os bastidores de Resident Evil, compartilhou imagens do que seria um dos novos projetos de Silent Hill em andamento. Embora a Konami não tenha se pronunciado oficialmente, as imagens foram derrubadas do Twitter devido a uma reivindicação de direitos autorais — o que reforça sua credibilidade.
A atriz Fadile Waked, que supostamente teria trabalhado em capturas faciais e de movimento para um novo Silent Hill, chegou a compartilhar com seus seguidores que suas fotos haviam vazado em todo canto. "Agora estou curiosa para checar o novo Silent Hill [risos]", escreveu a atriz em seu perfil.
Fontes
Categorias