Com o adiamento de Redfall e Starfield para 2023, dois dos principais jogos exclusivos do Xbox, muitos jogadores acabaram ficando decepcionados com a ausência de lançamentos first party no atual calendário de 2022, e Phil Spencer está bem ciente do problema. Entenda a questão a seguir!
Em seu Twitter pessoal, o chefão do Xbox disse que "essas decisões de adiamento são muito complicadas tanto para os times de desenvolvimento como para os fãs. Ao mesmo tempo em que eu apoio completamente a ideia de dar aos time tempo suficiente para lançar ótimos jogos só quando estiverem prontos, também ouço o feedback de vocês. Entregar qualidade e consistência de lançamentos é o que esperam de nós, e vamos continuar trabalhando para melhor atender a essas expectativas."
These decisions are hard on teams making the games & our fans. While I fully support giving teams time to release these great games when they are ready, we hear the feedback. Delivering quality & consistency is expected, we will continue to work to better meet those expectations. https://t.co/mIfXGd3rui
— Phil Spencer (@XboxP3) May 12, 2022
Vale lembrar que ainda temos um monte de jogos anunciados entre as dezenas de estúdios que a Microsoft comprou nos últimos anos, o que inclui Avowed, Everwild, Fable, Perfect Dark e Senua’s Saga: Hellblade II, só para citar alguns, então quem sabe eles não recebem uma data de lançamento próxima durante o showcase que será apresentado online no próximo dia 12 de junho?
Estamos na torcida para que a Microsoft consiga colocar a sua agenda em ordem e entregar para os seus fãs uma agenda repleta de lançamentos de alta qualidade nos próximos meses! Como sempre, o showcase terá transmissão em português aqui no Voxel!
Fontes