A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, está processando a Moonton Technology, criadora de Mobile Legends. A acusação é que MLBB tem copiado LoL ao longo dos anos, não apenas no gameplay e apresentação dos personagens, mas até nos materiais promocionais a cada novo update.
A ação foi registrada pela Tencent, empresa dona da Riot. No texto do processo, a companhia diz: "Essa ação procura parar a Moonton de seguir com sua campanha deliberada e constante de 'pegar carona' nos direitos altamente valiosos da Riot em seu vídeo game mobile League of Legends: Wild Rift, e conteúdos relacionados."
O processo não mede palavras contra a Moonton Technology, que é uma das companhias da ByteDance — a dona do TikTok. "Ao longo dos anos, conforme a Riot atualizava seu jogo, a Moonton copiava. Quando a Riot atualizou os materiais promocionais do jogo, a Moonton os copiou. E quando a Riot lançou um novo trailer, a Moonton copiou. Isso é um problema crítico para a Riot."
Comparação das logos dos dois gamesFonte: Eurogamer
As imagens acima comparam os logos usados pelos games, tanto League of Legends como a versão renovada de Mobile Legends, que adicionou um Bang Bang no título. A Riot, através da Tencent, ofereceu uma coletânea de imagens comparando os jogos para endossar sua acusação de que MLBB copia LoL em diversas oportunidades.
Riot diz que divulgação da Guinevere copia AhriFonte: Eurogamer
Gloo chegou 8 anos depois de ZacFonte: Eurogamer
E a Riot não tem interesse de "pegar leve" no processo. A empresa busca compensação em danos financeiros, taxas, custos do processo, bem como uma porcentagem de quaisquer ganhos, lucros e vantagens obtidos pela Moonton nos EUA que sejam considerados resultados das práticas questionadas no processo.
Fontes
Categorias