Re:Verse, um spin-off multiplayer de Resident Evil que traz personagens icônicos em partidas mata-mata, ainda está nos planos da Capcom segundo indica uma listagem no órgão de classificação indicativa europeu, o PEGI.
Conforme apontado pelo site Gematsu, o jogo recebeu uma nova listagem, ainda que curiosa, para o Google Stadia neste último sábado, dia 7 de maio. A atualização seria um indício de que a Capcom e a desenvolvedora NeoBards, de Resident Evil Resistance, estariam se preparando para o lançamento do jogo, que estava originalmente previsto para o inverno brasileiro do ano passado.
Stadia version of Resident Evil Re:Verse was just rated in Europe: https://t.co/81wlUU8Gj0
— Gematsu (@gematsu) May 7, 2022
The PS4, Xbox One, and PC versions were rated a year ago today.
It lives...? pic.twitter.com/c3toZ0aFep
A princípio, o objetivo seria lançar Re:Verse junto com Resident Evil Village, em 7 de maio de 2021, para celebrar o aniversário de 25 anos da franquia. A promessa é que todos que compraram o novo capítulo da história de Ethan Winters terão acesso gratuito ao game online.
O jogo chegou a receber uma série de testes Beta na época, mas que acabaram não ocorrendo conforme o planejado e resultaram no primeiro adiamento para julho de 2021. No mês em que deveria ser entregue, a Capcom confirmou um novo adiamento para 2022, sem especificar uma data.
A empresa justificou, na época, que o tempo adicional seria usado para entregar uma experiência de gameplay mais polida. O jogo segue sem novidades desde então, já há quase um ano.
Spin-off multiplayer de Resident Evil, Re:Verse será gratuito para compradores de Resident Evil Village.Fonte: Divulgação/Capcom
Premissa
A ideia de Re:Verse é que os jogadores assumam controle de personagens como Leon S. Kennedy, Chris Redfield, Claire Redfield e Jill Valentine em partidas mata-mata para até seis jogadores, com cinco minutos de duração.
Cada personagem traz um arsenal único de habilidades e armas, com a possibilidade de coletar amostras de vírus pelo cenário para aumentar o dano e precisão. Uma vez que o jogador é morto, ele assume controle em uma arma biológica e pode continuar atacando os adversários.
Entre as armas biológicas reveladas estão Nemesis (Resident Evil 3 Remake), Tyrant (Resident Evil 2 Remake) e até mesmo Jack Baker (Resident Evil 7). A transformação depende da quantidade de vírus coletada pelo jogador.
O jogo estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia ainda em 2022.
Fontes
Categorias