A Nintendo espera uma queda nas vendas do Switch em 2022, diminuindo sua estimativa para um total de "apenas" 20 milhões de consoles vendidos ao longo do ano fiscal. O número representa uma queda de 10% em relação às vendas conquistadas no ano passado para o mesmo período.
Com o portátil completando mais de cinco anos desde lançado, seria de se esperar uma queda na sua procura mesmo, mas este não é o principal motivo. Por incrível que pareça, a demanda pelo Switch continua grande e a estimativa mais pessimista da Nintendo vem pela dificuldade de fabricação do console para suprir a demanda.
Fabricantes de eletrônicos em quase todas as áreas estão enfrentando um sério problema de suprimento de componentes. Em 2020, o Switch alcançou um pico de 28,8 milhões de unidades vendidas, mas então começaram os problemas de fabricação. Em 2021, o portátil já vendeu 20% menos que no ano anterior, e agora a Nintendo espera outra queda de 10%.
Problemas antigos e novos vão atrapalhar a distribuição do vídeo game ao redor do mundo. A China, onde o Switch é fabricado, está enfrentando novos surtos do COVID-19, enquanto a invasão da Rússia à Ucrânia também vai exacerbar os problemas na cadeia global de suprimentos.
Enquanto a Nintendo enfrenta as quedas nas vendas de seu hardware, a produtora investe em software. Este ano deve ser especialmente aquecido para a empresa, com Splatoon 3 e Xenoblade Chronicles 3 chegando ao longo dos próximos meses e uma nova geração na série principal de Pokémon engatilhada para o fim do ano.
Fontes