A famosa fabricante de brinquedos Fisher Price chamou a atenção com o anúncio de um controle de plástico educativo para crianças pequenas. Como seria inevitável, um modder pegou esse brinquedo e o transformou num controle totalmente funcional para o Xbox.
Rudeism é conhecido por suas criações inusitadas e pela maneira que ele transforma objetos em controles funcionais para vídeo game. Usando o Fisher Price Game & Learn Controller, ele conseguiu integrar uma porta USB à carcaça de plástico e todos os circuitos necessários para usar o brinquedo para jogar no Xbox.
here's the Fisher Price Xbox controller in action!
— Rudeism (@rudeism) May 1, 2022
let me know what games you'd like to see me play with it
and thanks to @Wario64 for the off-hand joke that inspired me to make this happen ?? pic.twitter.com/3OETvcsEsI
Talvez uma das partes mais interessantes é que Rudeism ainda tomou o cuidado de não sacrificar os sonzinhos educativos que o controle faz. Então ele continua falando os números sendo apertados e tocando todo tipo de barulhinho enquanto você joga.
Claro que o projeto tem lá suas limitações. Leitores atentos já devem ter reparado que o controle da Fisher Price não conta com o mesmo número de botões do controle do Xbox. A solução de Rudeism para isso foi bem interessante, mas não muito funcional.
O brinquedo conta com um switch amarelo para mudar entre suas funções educativas e musicais. A versão modificada, então, usa essa pequena alavanca para mudar as funções de seus botões. Ou seja, num modo o único analógico funciona como o esquerdo e, no outro, funciona como o direito. E isso vale para os botões da frente, gatilhos e assim por diante. Outra limitação é que o controle só funciona com fio.
Certamente não é o jeito mais prático de jogar, mas essa não é a proposta do projeto. Também é interessante ressaltar que o brinquedo da Fisher Price vem com um easter egg para o famoso Konami code. E não é uma modificação, vem de fábrica mesmo:
Mind blown. Well played, @FisherPrice (needs sound) pic.twitter.com/Ld94QpUOAt
— Chris Scullion (@scully1888) December 17, 2018
Fontes
Categorias