A Amazon está planejando alterar a monetização dos maiores produtores de conteúdo da Twitch. Dentre os planos, a empresa pode aumentar o número de anúncios nos vídeos e ainda reduzir a fatia de 70% para 50% a receita de assinaturas desses canais.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela Bloomberg. De acordo com as fontes do site, a Amazon quer aumentar os lucros com o programa de parcerias. Contudo, do outro lado, os produtores podem acabar sofrendo uma queda na renda.
Além de aumentar os anúncios nas lives e diminuir a fatia da receita proveniente de assinaturas, a Twitch pode também ter novas regras para pessoas se tornarem parceiras da plataforma. Seriam criados níveis diferentes de parceria e alguns produtores poderiam, inclusive, serem liberados de esquemas de exclusividade.
Ou seja, é possível que dependendo da classificação do streamer, ele possa continuar fazendo transmissões no YouTube, Facebook ou outra plataforma.
A Bloomberg disse que apesar de os planos ainda não terem sido finalizados e poderem ser alterados, existe uma previsão de que as novidades sejam lançadas durante o verão no hemisfério norte (começo do 2º semestre).
Fontes