A PlayStation anunciou, nesta segunda-feira (25), que o PS5 finalmente receberá nesta semana a taxa de atualização variável (VRR). A tecnologia, que serve para sincronizar a taxa de quadros por segundo da TV e do console, estará disponível para pelo menos 14 jogos neste primeiro momento.
De acordo com a empresa, a função poderá ser ativada em tvs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1 VRR. Com o recurso ligado, o jogador verá um aprimoramento no desempenho visual e não sofrerá mais com problemas de queda nos quadros
Os títulos abaixo receberão a novidade nas próximas semanas através de um patch:
- Astro’s Playroom;
- Call of Duty: Vanguard;
- Call of Duty: Black Ops Cold War;
- Destiny 2;
- Devil May Cry 5 Special Edition;
- DIRT 5;
- Godfall;
- Marvel’s Spider-Man Remastered;
- Marvel’s Spider-Man: Miles Morales;
- Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão;
- Resident Evil Village;
- Tiny Tina’s Wonderlands;
- Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
- Tribes of Midgard.
De acordo com a PlayStation, esses são somente alguns dos games que receberão a VRR. Jogos lançados anteriormente também deverão ser atualizados para dar acesso à opção através de patches, que serão disponibilizados pelas próprias desenvolvedoras.
Apesar de alguns títulos estarem otimizados para funcionar com a ferramenta, a empresa explicou que os jogadores também podem utilizar VRR em outros games para que eles tenham uma melhor qualidade de vídeo.
Como ativar a VRR no PS5
Para dar acesso à VRR, o PS5 receberá nos próximos dias uma atualização. Depois disso, o usuário poderá ativar a opção na parte de “Tela e Vídeo” do console. No menu, basta ir até a opção VRR e selecionar se a novidade estará ligada automaticamente e se deve ou não funcionar até em jogos não suportados. A Sony pontuou, porém, o que deve ser feito se um jogo não suportado apresentar problemas.
“Se isso causar efeitos visuais inesperados, você pode desativar a opção a qualquer momento. Os resultados podem variar de acordo com o televisor que você estiver usando, o jogo que estiver jogando e o modo visual que você selecionou para um determinado jogo (se for compatível com vários modos)”.
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