Se uma informação divulgada pelo site Business Insider acabar se confirmando em algum momento, há uma chance de que a Sony acabe incluindo propagandas em seus jogos gratuitos.
A equipe do Business Insider ressalta que esse movimento tem como objetivo incentivar produtores a continuar criando jogos do gênero, sendo as propagandas uma forma de monetizar dentro de seus projetos.
Outro ponto mencionado na matéria divulgada no site é que ainda não é certo se a empresa japonesa vai ficar com uma parte da renda gerada por essas exibições de anúncios dentro dos jogos. Há, inclusive, um software onde desenvolvedores já podem testar propagandas fictícias veiculadas nos jogos para verificar como elas se comportam.
(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte: Sony
"A meta é que essas propagandas apareçam como parte do jogo, como placas digitais em estádios no caso de jogos que acontecem em arenas. Os formatos incluem propagandas que premiam os jogadores por visualizar esses conteúdos e até mesmo promoções nos games como ofertas de skins", diz a matéria publicada no site.
O próprio Business Insider relatou que existe uma chance de que a Microsoft acabe abraçando essa estratégia em seus jogos gratuitos, mas nenhuma das duas companhias se manifestou oficialmente sobre o assunto até o momento.
E você, o que acha da possibilidade? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores usando o espaço mais abaixo destinado aos comentários.
Fontes
Categorias