A Sony anunciou no mês passado seu novo serviço de assinatura, que apesar de continuar com o nome de PlayStation Plus, terá importantes acréscimos. E caso o serviço – que será lançado em junho – for um sucesso, é possível que a empresa deixe de exigir assinaturas para jogar online.
A informação foi divulgada no último final de semana pelo perfil Oops Leaks do Twitter, que defendeu que essa chance é “alta”. A marca japonesa começou a exigir pagamento para jogar games online a partir do PS4.
Atualmente, só títulos online gratuitos do PS4 e PS5 que podem ser jogados sem o PS Plus, como é o caso de Fortnite e Call of Duty: Warzone, por exemplo.
Sony is considering the possibility of announcing some major games outside of big events. Some titles may be announced separately to distribute media attention.
— Oops Leaks (@oopsleaks) April 17, 2022
There's also a high chance we'll see a free online play comeback if the new PS Plus will be successful. pic.twitter.com/sdUm2WfN4J
Outras informações
Ainda de acordo com o Oops Leaks, a “Sony está considerando a possibilidade de anunciar alguns jogos importantes fora dos grandes eventos. Alguns títulos podem ser anunciados separadamente para distribuir a atenção da mídia”.
A medida seria bastante diferente de como os anúncios estão sendo realizados atualmente. Principalmente os AAA da japonesa foram revelados, nos últimos anos, em grandes transmissões online como State of Play e PlayStation Showcase.
O perfil leaker também defendeu que assinantes do novo PS Plus terão benefícios especiais nos chamados live service games, como GTA Online, Overwatch, Destiny 2 e Apex Legends.
Fontes
Categorias