Representantes da SOC Investment Group publicaram uma carta aberta oficialmente requisitando aos investidores e acionistas da Activision Blizzard que votem contra a aquisição da empresa pela Microsoft.
O grupo já tinha criticado o acordo anteriormente, mas agora se posiciona fortemente contrário à transação e começou a pressionar os empresários com poder de decisão para barrar a compra em sua votação, que acontece no dia 28 de abril.
O SOC Investment Group tem dois argumentos centrais para impedir a aquisição:
- O grupo acredita que a Microsoft aproveitou a desvalorização da Activision Blizzard enquanto a empresa enfrenta processos e acusações de assédio no ambiente de trabalho. "Essa transação falha em avaliar apropriadamente o valor da Activision e seu potencial de ganhos futuros", diz a carta.
- O grupo duvida que uma aquisição por qualquer empresa seja viável, devido ao "clima de cumprimento de anti-truste" da atualidade.
Além de desenvolver essas duas linhas de argumentação em sua carta, os representantes do SOC Investment Group ressaltam também que não acreditam que essa seja a melhor solução para a crise de assédio sexual que a Activision Blizzard enfrenta:
"Nós não acreditamos que os acionistas da Activision deveriam estar procurando uma aquisição para reconstruir o valor perdido pela falha dos gerentes da Activision em assegurarem segurança e equidade no ambiente de trabalho, e pela falha da diretoria em responder de maneira construtiva à crise florescente."
A carta conclui pedindo não apenas para os acionistas votarem contra a aquisição, mas também pressionando para que seja eleita uma nova mesa de diretores para o ano que vem.
Fontes
Categorias