No sábado passado (09), o Digital Foundry - especialista em análises de tecnologia de jogos e hardwares - publicou um vídeo em sua conta oficial no Twitter mostrando que o novo modo gráfico do remaster de Chrono Cross apresenta um desempenho inferior à versão original do PS1. Confiram abaixo:
The Chrono Cross remaster's new graphics mode somehow manages to get out-performed by the PS1 original, even with the power of PS5. Astonishing stuff - and that's just one of many disappointments. Chrono Cross fans @cataferal and @PC98_Audi report: https://t.co/pAAzKO6gk3 pic.twitter.com/8ce8j9XZH2
— Digital Foundry (@digitalfoundry) April 9, 2022
Embora a remasterização, que recebeu o nome de Chorno Cross: The Radical Dreamers Edition, possua vários extras para agradar os fãs deste icônico RPG, sua qualidade gráfica realmente parece passar longe do esperado, com quedas nas taxas de quadros que podem chegar a 10fps quando jogado no PS5.
Vale lembrar que o game não possui uma versão própria para a nova geração, com o teste sendo realizado através da retrocompatibilidade, mas mesmo com isso em mente os analistas do Digital Foundry criticaram duramente o trabalho realizado pela Square Enix em um projeto que tem sido extremamente esperado pelos aficionados do título há tanto tempo.
Agora, tudo o que podemos fazer é torcer para que os desenvolvedores lancem patches de correção que resolvam estes problemas gráficos.
Chorno Cross: The Radical Dreamers Edition foi lançado em 07 de abril para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Fontes