Releituras do design dos Pokémon não são raras, e criar versões macabras dos monstrinhos é algo até comum. É por isso que Jordan Persegati decidiu seguir um caminho um pouco diferente para transformar os icônicos personagens fofinhos em figuras de pesadelos. Confira no vídeo:
Como podemos ver, em vez de fazer uma arte original do zero, Persegati usa um livro de colorir para modificar e "maquiar" os Pokémon e torná-los horrendos e assustadores. O processo é interessante porque a base "fofa" dos personagens continua sendo a original, mostrando o que o trabalho de colorir pode fazer para mudar uma gravura.
E o vídeo mostra todo o processo, ainda que cortado e editado, dá pra ver como o bichinho sai de sua forma original e vai aos poucos se transformando em algo do horror.
Também vale notar as referências do trabalho do artista, que presta homenagens a outras obras do horror, como os trabalho de Junji Ito e até Five Nights at Freddy's.
Na onda de Pokémon "reimaginados", recentemente tivemos uma releitura de diversos dos monstrinhos inspirada pelo sucesso de Elden Ring. O trabalho desses artistas é sempre bacana de se observar e geralmente é feito só pela diversão, mas não podemos ignorar o que esse tipo de divulgação pode significar para seus autores.
RJ Palmer ganhou fama na internet criando versões realistas de Pokémon e acabou sendo convidado para ajudar na criação das artes conceituais para o filme Detetive Pikachu. É difícil de imaginar que um dia veremos um filme de terror do Pokémon, mas nunca se sabe, não é mesmo?
Fontes
Categorias