Resident Evil Village supostamente teve conteúdo cortado do segmento do pântano de Moreau, uma das sessões de menor duração do sucesso da Capcom. O insider Dusk Golem, especializado em compartilhar curiosidades sobre a franquia, revelou nesta quarta-feira (6) que o cenário seria maior e contaria com inimigos semelhantes a sereias sob as águas, que conseguiriam atordoar o jogador à distância com seus gritos.
Em uma sequência de tweets, o insider explica que o pântano seria aberto e muito semelhante ao que os jogadores encontram na expansão End of Zoe, de Resident Evil 7. Ele também afirma que o local teria um inimigo perseguidor, que provavelmente seria o próprio Moreau. Ele é descrito como um tipo de Tirano melequento capaz de disparar ácido e arranhar o jogador com garras.
(1/7) I was thinking about this, so going to talk about it. Moreau's area RE8 was trimmed a lot, I don't think I've actually sat down & fully explained what I knew about Moreau's swamp area pre it being trimmed, so I think I'll do so now.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 6, 2022
Moreau's section was cut a lot because pic.twitter.com/CVwAjMc4qm
“Mesmo sobre terra, [as sereias] podiam ser irritantes com seus gritos que atordoavam e deixavam os jogadores mais lentos por um período", revela o insider. "O grito tinha um segundo propósito, pois o pântano tinha um inimigo perseguidor. [...] O ataque das sereias também atrairia esse perseguidor, que acho que seria a principal ameaça por caminhos terrestres”, acrescentou.
Pelo que parece, todo esse conteúdo passou por uma revisão para que o time pudesse se dedicar ao Castelo Dimitrescu e à Fábrica de Heisenberg. Dusk Golem explica, ainda, que o pântano precisava de um grande retrabalho para que ficasse divertido, mas o time teve tempo e orçamento limitados.
Por fim, o insider acrescenta que essa sessão também contaria com espécies de rituais em volta de fogueiras com licanos e "bruxas", que seriam basicamente o que as filhas de Lady Dimitrescu são na versão final, mas que teriam um papel muito diferente no início do desenvolvimento.
"Eles tinham itens em volta do local do ritual, e seria possível tanto se esgueirar por eles quanto lutar pelos itens", concluiu.
Resident Evil Village resgata perspectiva de gameplay em primeira pessoa e dá continuidade à história de Ethan Winters.Fonte: Divulgação/Capcom
Vale lembrar que a Capcom está trabalhando em um conteúdo adicional para Resident Evil Village, mas que segue sem detalhes revelados desde junho do ano passado. Atualmente, o jogo ocupa a décima posição entre os maiores sucessos comerciais da empresa, com 5,7 milhões de unidades vendidas mundialmente.
O Voxel fez cobertura do lançamento de Resident Evil Village, que é o primeiro título da série totalmente localizado em português do Brasil. Na análise, destacamos que "Village desempenha com maestria seu gameplay fluido e ambientação primorosa, mas peca ao usar ótimos elementos de forma rasa."
- Compre o Jogo Resident Evil Village, PC
- Compre o Jogo Resident Evil Village, Xbox
Categorias