Em entrevista ao IGN nesta última segunda-feira (4), Hasan Kahraman, diretor e uma das figuras mais controversas dos últimos meses devido às polêmicas de Abandoned, buscou esclarecer mais dúvidas sobre o projeto, especialmente com relação à falta de uma demonstração de gameplay.
De acordo com o diretor, o motivo pelo qual os jogadores ainda não tiveram a oportunidade de conferir o game na prática foi medo. “A razão pela qual as pessoas não viram nada do jogo, qualquer desenvolvimento do jogo ainda, é porque simplesmente, para descrever em uma palavra, eu estou com medo”, afirmou Hasan.
“Eu não vou mentir. A razão pela qual estou com medo é porque é um trabalho pessoal. Eu não estou trabalhando para a Ubisoft. Eu não estou trabalhando para uma publicadora triplo-A que me diz o que fazer, que basicamente me diz qual jogo devo fazer. É algo pessoal. E o progresso do desenvolvimento nem todos podem entender porque os jogadores não veem, não entendem o que 'em desenvolvimento' significa. Os jogadores não se importam com isso", justificou.
Do you want us to show DEVELOPMENT footages of Abandoned: Prologue?
— BLUE BOX Game Studios (@BBGameStudios) April 3, 2022
Hasan também esclareceu sobre o que se trata o Prólogo de Abandoned, que tanto tem sido comentado pela Blue Box Game Studios. A ideia, segundo ele, é lançar o conteúdo de forma paga ainda em 2022 para ajudar a financiar o projeto, com promessa de até duas horas de gameplay e suporte ao sistema de troféus do PlayStation.
“O Prólogo não é uma demo. Na verdade, é um jogo à parte, certo? Tem um preço. É um preço baixo porque provavelmente é cerca de uma, duas horas de jogo. Mas sim, é um preço razoável. Não é tanto assim. Mas a receita do Prólogo será usada para financiar o desenvolvimento de Abandoned, certo? Então, na verdade, nós estamos autofinanciado o jogo com a receita coletada do Prólogo. É por isso que queremos lançá-lo primeiro”, acrescentou.
Na última semana, a Blue Box foi alvo de mais críticas e especulações por ter deletado tweets relacionados ao jogo sorrateiramente, levando os usuários a pensarem que o game havia sido cancelado. Hasan reconhece que isso foi um erro e alega que a ideia era manter apenas as informações relevantes e atualizadas nos canais oficiais.
"Eu não esperava por isso", disse o diretor. "Eu não imaginava que a comunidade responderia dessa forma. Basicamente, os tweets foram deletados porque parte do conceito [do projeto] mudou, e pensei que apenas deletar os tweets e publicar informações mais relevantes seria uma ideia melhor - o que não foi uma boa ideia, na realidade", explicou.
Fontes