Tem se tornado comum ver cada vez mais games atuais ganharem suporte à Ray Tracing. Porém, um modificador conhecido como sultim_t teve a ideia de levar essa tecnologia a uma game um pouco mais antigo: a versão de Doom de 1993.
Graças ao trabalho do modificador, é possível curtir o título lançado na década de 90 com FSR e DLSS. Vale ressaltar, entretanto, que esse suporte é válido apenas para os três primeiros episódios do game em questão.
Caso esteja curioso, é possível conferir no vídeo abaixo um pouco daquilo que a tecnologia atual é capaz de prover ao clássico dos jogos de tiro em primeira pessoa:
Um usuário do fórum Resetera ressaltou que o visual pode ficar ainda melhor caso você opte por ativar o bloom de luz, incrementando o trabalho feito por sultim_t.
Ficou interessado em conferir esse upgrade por conta própria? Você pode acessar este link do Github para fazer o download dos arquivos necessários para jogar Doom dessa forma.
Aliás, aproveite para contar pra gente no espaço destinado aos comentários o que achou desse trabalho, e também qual outro game antigo seria bacana ver de volta à vida com algumas tecnologias da atualidade (ainda que de maneira não oficial).
Fontes