O estúdio russo Four Quarters, responsável por Loop Hero (PC, Switch), encorajou jogadores a "erguerem a bandeira pirata" e até mesmo compartilhou um link para um torrent do jogo. Essa declaração foi feita em um post na rede social VK, que é usada principalmente por russos.
A desenvolvedora explica que, por conta das sanções econômicas recentemente impostas à Rússia, muitos jogadores no país não têm conseguido fazer pagamentos pelo Steam. O post ainda lembra que, no Switch, a situação é ainda pior, já que a Nintendo bloqueou completamente os pagamentos vindos da Rússia.
A Devolver Digital, que é a produtora do jogo, emitiu o seguinte comunicado:
A Devolver Digital apoia completamente a Four Quarters enquanto eles navegam esse período incrivelmente difícil. Temos conversado consistentemente com o time para ajudá-los onde for possível e fomos alertados que eles fariam aquela declaração, a qual apoiamos 100%.
Fonte: Steam
Em um segundo post, a Four Quarters respondeu a ofertas de doações, dizendo que "não há coisa alguma de errado com torrents".
"Somos muito gratos pelo suporte de vocês, mas a realidade é que tudo está bem com a gente, mande esse suporte para a sua família e os seus amigos nesses tempos difíceis", completou o estúdio.
Loop Hero é um RPG lançado no ano passado e que se passa em um mundo gerado aleatoriamente. O jogador usa cartas para afetar o ambiente, em vez de controlar um personagem diretamente.