Depois de adquirir uma parte minoritária da Quantic Dream em 2019, a gigante chinesa NetEase pode comprar 100% da desenvolvedora. O anúncio pode, inclusive, ocorrer entre junho e setembro de 2022.
A informação foi divulgada hoje (30) por Tom Henderson, insider que ficou conhecido nos últimos tempos por acertar tudo sobre Battlefield 2042 (inclusive o nome do game). Segundo ele, o acordo entre a chinesa e a responsável por títulos como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e outros está sendo costurado há meses.
Henderson disse que suas fontes disseram que a Quantic Dream estava procurando um comprador desde que o contrato de exclusividade com a Sony expirou em 2018, após o lançamento de Detroit: Become Human.
Além disso, o insider sugere que a expectativa de compra pode estar ligada às acusações que a desenvolvedora sofreu nos últimos anos. Veículos como Le Monde, Mediapart e Canard PC publicaram reportagens afirmando que a empresa tinha um ambiente tóxico em lá dentro se multiplicavam os casos de homofobia, assédio sexual e racismo.
Por causa dos problemas, a companhia pode ter tido até problemas com contratações. Segundo Henderson apurou, há vagas que foram abertas há mais de dois anos que simplesmente ainda não foram preenchidas e seguem ativas.
O último projeto que a Quantic Dream revelou que está trabalhando é Star Wars Eclipse, que anteriormente seria “Project Karma”, um jogo de exploração espacial. A desenvolvedora e a NetEase não comentaram oficialmente e, por isso, a suposta aquisição ainda deve ser tratada como um rumor.
Fontes