A confirmação de que o novo jogo da série The Witcher abordará sobre a Escola do Lince pegou muitos fãs de surpresa. Afinal, diferentemente de outras escolas como a do Lobo, Gato e Víbora, a do Lince não existe no cânone oficial da franquia, tendo sido uma criação de fãs da saga de Geralt.
O criador do novo grupo de bruxos, identificado como SMiki55, deu uma entrevista à Eurogamer nesta quinta-feira (24) explicando sobre o processo criativo. Um dos aspectos que ele citou foi a surpresa de ver a CD Projekt Red considerando sua fanfic para criar o enredo do novo título.
"Nós [os escritores de fanfiction] não reivindicamos possuir termos como 'Escola do [inserir animal aqui]' e qualquer um tem total liberdade para fazer sua própria escola de Witcher sem levar nossas ideias em consideração — incluindo a CD Projekt", defendeu.
Fanart da Escola do Lince.
O autor também comentou que apesar de ter pensado sobre o surgimento da nova escola, a criação foi feita de maneira coletiva por fãs. “As raízes foram plantadas pelo Witcher190 [um usuário do wiki de The Witcher], que encontrou uma fanart do medalhão e criou a página ‘Escola do Lince’ que basicamente dizia: 'este artigo é gratuito para qualquer um editar'. O medalhão parecia legal e de alguma forma me instigou a inventar uma história para isso”, pontuou.
SMiki55 explicou ter decidido escrever uma história de Lambert e Keira criando a Escola do Lince porque "shippa" a dupla e queria dar para eles “coisas para fazer” depois da versão do final feliz de The Witcher 3.
Como assinala o wiki de fãs da franquia, a escola surgiu a partir dos membros da Escola do Gato que decidiram se unir para recuperar a caravana de Dyn Marv dos soldados de Nilfgaard. Além disso, Lambert criou o grupo para homenagear o amigo Aiden e honrar seu legado.
https://t.co/XtbfqscMWr pic.twitter.com/eK6ZIbfLRa
— The Witcher (@witchergame) March 21, 2022
E aí, o que achou da trama do novo The Witcher ser baseada em uma história criada por fãs? Deixe o seu comentário abaixo!
Fontes
Categorias