O jogo Pokémon Scarlet e Violet pode abandonar as mecânicas de captura encontradas em Legends Arceus e voltar para uma jogabilidade mais tradicional. Ao menos é isso que os fãs da franquia estão especulando após a mais recente publicação no site oficial do game.
De acordo com um usuário do subreddit da franquia, a maneira como a publicação foi escrita indica que os jogadores terão que batalhar os pokémon selvagens antes de capturá-los.
Isso significaria o fim do estilo mais livre de Legends Arceus, onde o jogador tinha a opção de lançar uma pokébola furtivamente antes de ser detectado pelo monstrinho que deseja capturar.
Publicação oficial destaca a natureza de mundo aberto dos novos jogos
A postagem oficial destaca a natureza de mundo aberto de Pokémon Scarlet e Violet, que vai permitir uma exploração mais livre por parte dos jogadores. A promessa é de que as cidades do jogo vão se misturar de maneira mais natural com as florestas e os campos, sem fronteiras claras e definidas.
Mas o que causou confusão nos fãs da franquia foi a seguinte frase: "você poderá vivenciar a verdadeira alegria da série Pokémon — batalhar contra pokémon selvagens para capturá-los — agora num mundo aberto que jogadores de qualquer idade podem aproveitar".
Usuários dividem opiniões sobre o que o post quer dizer
Na visão de alguns usuários do subreddit, isso significa que será necessário batalhar com os pokémon antes de capturá-los — como sempre aconteceu antes de Legends Arceus.
Para outros fãs, porém, as palavras da Nintendo não são definitivas. "A frase só diz que você pode batalhar com pokémon selvagens e capturá-los", argumenta um usuário do subreddit. "Isso também acontece em Legends [Arceus]", completa.
Mecânicas de Legends Arceus fizeram sucesso com os fãs
A julgar pelos comentários mais populares do tópico, as mecânicas de captura do spin-off fizeram sucesso com os fãs da série. "Eu vou sentir falta de capturar pokémon sendo furtivo", comentou um usuário.
"A maneira de capturar pokémon em Arceus é um grande upgrade sobre a jogabilidade clássica", comenta outro. Ambos os comentários receberam centenas de curtidas na plataforma.
Fontes
Categorias