A estreia de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin está cada vez mais próxima, e para animar ainda mais os fãs da franquia com este spin-off, Daisuke Inoue, diretor da Square Enix, revelou que duas áreas do novo game - Sunken Shrine e Cavern of Earth - foram inspiradas em FF VII e FF XII.
Segundo Inoue, o Shrine foi baseado na dungeon marítima da versão original do sétimo jogo da série, além de explicar que o mesmo local foi reproduzido com um incrível nível de detalhes no remake, algo que os desenvolvedores de Stranger of Paradise não conseguiriam atingir.
"Em vez de focar em retratar áreas com o mesmo grau de fidelidade que Final Fantasy VII Remake, decidimos garantir que o design de nível fosse divertido e criamos nossa própria interpretação da dugeon da melhor forma possível. Acredito que fizemos algo interessante, com muitas diferenças de altura, e que faz você pensar: é aquele lugar?”, afirmou Daisuke.
Já a Cavern of Earth é uma referência a Tomb of Raithwall e seu temível boss Demon Wall. De acordo com o diretor, a ideia para o mapa seria um lugar repleto de mortos-vivos e que passasse uma atmosfera bem "terrosa".
"A área original de Final Fantasy XII apresenta um chefe bastante impressionante – mesmo para os padrões da série – que fica no caminho do jogador, e queríamos canalizar esse conceito em nossa masmorra. No entanto, incorreria em muitos custos se fôssemos torná-lo um boss, então acabamos implementando a ideia na dungeon como uma mecânica", afirmou Inoue.
Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin será lançado em 18 de março para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Fontes
Categorias