Battlefield 2042 se tornou um game em constante transformação desde seu lançamento. O próximo ponto onde a DICE pretende trabalhar é um dos maiores - os imensos mapas do game. E a desenvolvedora parece querer o feedback do público durante todo o processo.
A empresa quer mostrar que ouviu com atenção o que os jogadores têm falado sobre o game, e fez o anúncio de que o mapa vai sofrer mudanças com, basicamente, cinco propostas.
A primeira tem a ver com travessia. Reconhecendo as reclamações de jogadores que sentem que passam tempo demais andando pelos enormes mapas de Battlefield 2042, a DICE quer buscar soluções melhores de deslocamento.
A segunda é trabalhar numa maneira de mudar o balanceamento da intensidade dos combates, a fim de tentar criar zonas compartimentalizadas de confronto e evitar que o mapa todo se torne uma bagunça.
Uma das mudanças propostas nos mapas de Battlefield 2042Fonte: DICE
A terceira mudança proposta é mexer na "linha de visão" que os mapas oferecem. Como eles são muito planos e abertos, jogadores ficam com poucas alternativas para escapar de snipers e armas de veículos, e a DICE quer mudar isso. A quarta mudança vem nessa linha também, com a dev prometendo verificar se existe a necessidade da criação de mais locais de cobertura para os soldados.
Por fim, os responsáveis pelo game querem criar caminhos mais evidentes para os jogadores encontrarem seus objetivos sem se perderem muito pelo mapa.
A dev quer o feedback do público, então criou exemplos de como o mapa ficariaFonte: DICE
O mais interessante das mudanças propostas é que a DICE vai procurar aprovação dos jogadores durante todo o processo. O estúdio parece realmente dedicado a transformar Battlefield 2042 no que os fãs queriam, e talvez alcançar as ambiciosas expectativas da EA - que considerou o jogo uma decepção, mesmo com seus milhões de jogadores.
Fontes
Categorias