Phil Spencer pede mais respeito e dignidade para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer pede mais respeito e dignidade para desenvolvedores
Imagem: Xbox

Na quinta-feira passada (24), após receber o Lifetime Achievement Award durante a DICE Awards 2022 como reconhecimento pelos grandes feitos em sua carreira, Phil Spencer, CEO do Xbox, fez um discurso de agradecimento pedindo dignidade e respeito para funcionários e fãs do mercado de jogos.

Durante a declaração, Spencer afirmou que os jogos podem ser uma força para o bem no mundo, e que a indústria possui uma responsabilidade para com bilhões de jogadores para garantir que todos sejam tratados de forma justa.

"Temos responsabilidade para com todos neste negócio. Temos responsabilidade para com a sociedade. E temos responsabilidade para conosco. Nossa responsabilidade é simples: fazer todo o possível para garantir que toda essa indústria trate cada pessoa com dignidade e respeito", disse o CEO.

Ele também abordou problemas de toxicidade, alegando que tolerar abusos e não fornecer um ambiente seguro para todos que trabalham no setor é uma grande falha, finalizando com os dizeres "podemos, devemos e faremos melhor".

Após a premiação, durante uma entrevista, o chefão do Xbox reforçou seu pedido no discurso. Quando questionado se tinha algum recado para os fãs, sua resposta foi:

"Vamos respeitar os criadores. Acho que muitas vezes as criações podem ser meio que transformadas em armas e usadas em batalhas entre plataformas e outras coisas. Eu vejo todos que são corajosos o suficiente para criar algo, para lançar. Faça com que seus colegas, a indústria, os jogadores joguem, analisem e falem sobre o que fazem, e vamos comemorar o fato de que tantos jogos excelentes estão sendo lançados por tantos criadores, e perceber que isso é uma base para onde a indústria está caminhando".


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.