Chegando amanhã (03) para PlayStation 4 e PlayStation 5, Gran Turismo 7 é o próximo grande lançamento exclusivo da Sony. O novo game é bastante aguardado, já que a franquia de corrida não recebia nenhuma novidade desde 2017. E, como não poderia deixar de ser, o Digital Foundry realizou sua tradicional análise para conferir como o título está rodando no console da atual geração.
De acordo com o analista John Linneman, GT7 é “talvez a experiência mais completa desde a era do PlayStation 2”. Ele diz que o jogo é fiel às suas raízes, mas ao mesmo tempo traz boas novidades.
De começo, ele salienta que o jogo está bastante bonito e que a Polyphony Digital conseguiu aproveitar bem o hardware mais recente para melhorar quesitos como qualidade dos gráficos, adição de reflexões em ray tracing (RT) e eliminação das telas de loading (na comparação com a versão do PS4), já que o carregamento dos cenários e menus é instantâneo. Confira, abaixo, a análise em vídeo do Digital Foundry.
O game roda em 4K nativo, 30 fps (com o modo RT acelerado ligado) ou 60 fps (com o modo RT acelerado desligado). Com o RT acelerado, os reflexos das paisagens e iluminação parecem mais naturais e apresentam bastante detalhes.
Apesar dos benefícios, Linneman afirma que o modo não é tão interessante para a jogabilidade em si, já que os efeitos são vistos mais em replays, por exemplo. Para tornar a gameplay mais agradável, é mais interessante desligar o RT acelerado, que é quando os frames por segundo são destravados.
Outros detalhes
Um dos pontos de maior destaque apontado por Linneman é a pintura dos carros. Por mais de uma vez, ele argumenta como esse aspecto está bonito em Gran Turismo 7.
“O jogo simula primeiro a tinta base seguida por qualquer camada adicional - como um revestimento metálico que pode ser aplicado - e finalmente o próprio revestimento transparente. É essa simulação especificamente que permite superfícies tão realistas nos veículos do jogo”, explica.
Com o RT, todos os veículos conseguem individualmente uns aos outros e apresentam texturas próprias, sem nenhum tipo de compartilhamento. Uma limitação do RT, porém, é a falta de mapeamento nos vidros, por exemplo. Confira, abaixo, a análise do Voxel sobre o jogo.
De maneira geral, o analista argumenta que Gran Turismo 7 é "realmente um retorno fantástico para a série”. Ele vai além e diz que o título talvez seja o melhor já desenvolvido pela Polyphony Digital até hoje.
E você, está ansioso para jogar o novo game da franquia de corrida do PlayStation? Deixe o seu comentário abaixo!
- Compre o Jogo Gran Turismo 7, PlayStation 4
- Compre o Jogo Gran Turismo 7, PlayStation 5
Fontes
Categorias