A streamer conhecida como "Ironmouse" recentemente despontou na Twitch. Ela é uma vtuber de cabelo rosa e está há quase 20 dias ao vivo, fazendo o que é chamado de subathon — na qual cada inscrição paga no canal adiciona ao tempo no qual o streamer deve continuar no ar. No momento em que esta reportagem está sendo escrita, Ironmouse está com mais de 106 mil inscrições simultâneas, o que significa que a transmissão deve continuar por (no mínimo) mais 5 horas.
O canal dela pode ser acessado pelo link: https://www.twitch.tv/ironmouseFonte: Ironmouse (Twitch)
Com esses números, a streamer se tornou o canal com mais inscrições simultâneas entre aqueles que não são comandados por homens/personagens masculinos. Em certas estatísticas, ela chega a ultrapassar outros conhecidos produtores de conteúdo, como xQc e HasanAbi.
Ironmouse começou as suas transmissões em agosto de 2017, mas demorou algum tempo até ser reconhecida. Só em maio do ano passado ela conseguiu atingir a marca de 500 mil seguidores. Os streams dela têm conteúdos diversos, podendo envolver jogatinas, incluindo títulos como It Takes Two e Pokémon HeartGold, além de conversas com outros criadores de conteúdo sobre Pokémon e de reações a vídeos. Ela também gosta de cantar.
Ironmouse também tem um canal no YouTube com 620 mil inscritos.Fonte: Ironmouse (YouTube)
Nos últimos anos, vtubers têm se saído bem na Twitch. Para quem não conhece o termo, uma breve explicação: trata-se de um criador de conteúdo que usa um avatar virtual, geralmente desenhado no estilo anime. É muito comum também o(a) vtuber assumir um personagem, além de usar tecnologia para que os movimentos do avatar sejam correspondentes aos movimentos do streamer de carne e osso.