A atualização para a versão 16.1 já está disponível para PUBG: Battlegrounds. Os destaques são a primeira temporada do modo competitivo desde que o jogo se tornou free-to-play, além de ajustes de balanceamento e uma substituição nos mapas disponíveis para partidas não-ranqueadas.
Alguns detalhes adicionais:
- Como dito anteriormente, haverá uma mudança nos mapas para partidas normais. Sai Vikendi, entra Karakin. Erangel, Miramar, Sanhok e Taego continuam.
- Partidas ranqueadas serão jogadas em Erangel, Miramar e Taego.
- Duas armas serão alteradas: a M416 e a MK12. A primeira terá aumentos no dano (de 40 para 41), na velocidade de disparo (de 780m/s para 880 m/s) e na distância a partir da qual o dano cai (de 50m para 60m). A segunda terá aumento no dano (de 50 para 51) e na distância a partir da qual o dano cai (de 75m para 90m). Além disso, a MK12 agora pode aparecer em qualquer mapa.
- O time de desenvolvimento diz que está ciente da avaliação dos jogadores em relação ao estado de submetralhadoras e escopetas, porém avalia que é preciso analisar dados acumulados ao longo de meses para então possivelmente realizar mudanças.
- Certos elementos do jogo, como sons e animações considerados desnecessários pelo time de desenvolvimento, foram removidos para "aumentar a estabilidade e reduzir o tempo de carregamento do jogo".
- Evidentemente, há uma série de correções de bugs também.
A lista completa de mudanças pode ser conferida no site oficial.
Categorias