O PlayStation 5 começou a corrida da nona geração de consoles com um pouco de vantagem, tendo vendido 1.6 vezes mais videogames que o Xbox Series X/S. Os dados foram obtidos por meio de uma pesquisa recente da empresa de pesquisa e inteligência Ampere Analysis.
A Sony divulgou que foram enviados 17,3 milhões de unidades aos revendedores, o que ajudou na maior receita de todos os tempos em qualquer trimestre da divisão PlayStation, somando mais de US$ 7,15 bilhões. Os números poderiam ser ainda maiores se não fosse pela crise dos chips, que tem afetado a disponibilidade do videogame nas prateleiras ao redor de todo o planeta.
O PS4 e o PS5 venderam juntos 92,7 milhões de jogos, sendo que 11,3 milhões desses foram exclusivosFonte: Monhardware
A concorrência se aproveitando
Quem se beneficiou dessa falta de consoles foram as concorrentes da Sony. Em novembro de 2021, o Nintendo Switch foi o console mais vendido do mês nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de unidades comercializadas. Já no começo de fevereiro deste ano, ele se tonou o videogame mais vendido da história da empresa japonesa.
A Microsoft também tem sofrido com a crise dos chips, o que diminuiu o desempenho comercial do Xbox Series X. Por outro lado, o Xbox Series S foi um completo sucesso durante a Black Friday de 2021, com mais unidades vendidas que os já citados PS5 e Nintendo Switch.
A geração ainda está no começo, mas já é possível ver que será uma competição acirrada entre as três empresas que disputam o mercado. Qual desses consoles você tem o interesse de adquirir?
Fontes
Categorias