Os rendimentos futuros de Roblox chegaram a 770.1 milhões de dólares no último trimestre de 2021, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A companhia que gerencia a plataforma, a Robox Corporation, também reportou um prejuízo líquido de 143.2 milhões de dólares no período, também um em comparação com os 67.2 milhões no mesmo período de 2020. Por outro lado, a receita subiu de 568.8 milhões para 310 milhões.
Considerando o ano de 2021 como um todo, o número de usuários ativos por dia (em média) chegou a 45.5 milhões, um aumento de quase 40% em relação aos 32.6 milhões de 2020. Esses usuários gastaram 41.4 bilhões de horas na plataforma durante o ano passado, sendo que haviam gastado 30.6 bilhões de horas em 2020.
Imagem da Roblox Developer Conference (RDC) de 2021.Fonte: VentureBeat
A companhia ainda divulgou os números para janeiro de 2022. A receita do período esteve entre 203 e 206 milhões de dólares (entre 64% e 66% a mais que o mesmo período de 2021). O número de usuários ativos por dia (em média) também subiu para 54.7 milhões, um aumento de 32%.
"Com quase 55 milhões de usuários ativos por dia, Roblox tem se tornado cada vez mais uma parte importante da vida das pessoas", disse David Baszucki, CEO da companhia. "Para 2022, continuaremos a desenvolver a nossa tecnologia para permitir mais formas de comunicação, imersão e expressão na nossa plataforma."
Fontes